Quadros de Valor e Excelência 2007/2008

De acordo com o estipulado no nosso regulamento interno, são destacados anualmente alunos, turmas, grupos, clubes ou equipas em que se reconheça aptidões e atitudes de excelência e / ou de valor.
Assim, no Quadro de Excelência figuram os alunos que obtiveram uma média de 5 nas suas classificações finais, revelando assim capacidades de excelência quer no domínio curricular, quer no domínio dos complementos curriculares.
Integram o Quadro de Valor os alunos ou grupo que revelaram grandes capacidades ou atitudes exemplares de superação das dificuldades ou que desenvolveram iniciativas ou acções igualmente exemplares de benefício claramente social ou comunitário ou de expressão e solidariedade na escola ou fora dela.

Neste ano lectivo que agora finda foram colocados nos respectivos quadros os seguintes alunos:


Quadro de Excelência

Beatriz Oliveira ( 5ºA)
Bryony Barros (5ºA)
Íris Afonso (5ºA)
Ana Faísca (5ºB)
Frederico Guedes (5ºB)
Jéssica Madeira (5ºB)
Ricardo Nunes (5ºB)
Margarida Beatriz (6ºA)
Noor Janssen (6ºB)
Patrícia Lourenço (6ºD)
André Valente (7ºA)
João Pedro Peralta (7ºA)
Diogo Martins (7ºB)
Jorge Gonçalves (7ºB)
Lotte Faessen (7ºB)
Rita Soares (7ºB)
Bruno Fernandes (8ºA)
Daniel Picanço (9ºA)
Denise Simão (9ºA)
Joel Lage (9ºA)
Beatriz Trindade (9ºA)


Quadro de Valor

Patrícia Lourenço (6ºD)
Lotte Faessen (7ºB)

Festa de Final de Ano




Foi no serão de dia 25 de Junho que a Escola EB 2, 3 de Castro Marim realizou, no palco da Praça Primeiro de Maio, a festa de encerramento das actividades lectivas do ano 2007/2008. Esta festa contou com as apresentações musicais dos alunos desta escola. Orientados pelo professor António Cavaleiro.




Um dia na Idade Média

Um dia na Idade Média foi uma mega actividade desenvolvida no castelo de Castro Marim que envolveu todas as turmas do agrupamento de escolas de Castro Marim, desde o pré-escolar qté ao 9º ano.
No dia 6 de Junho pelas 17:00 horas os alunos em desfile subiram até ao castelo de Castro Marim. Encarnado personagen-tipo da época seguiram ao som dos bombos e dos tambores e acompanhados pelos animadores de rua que sabiamente manipulavam as fitas, as bolas, as andas e os diablos. No castelo cada turma apresentou em palco uma actividade, desde danças, cantos, teatros, um casamento medieval, artes jogralescas, ... No meio da festa houve tempo para um petisco!! Tudo preparado no interior da cidadela do castelo! Abram-se as portas!!! E enquanto comiam puderam assistir a alguns cenários vivos; monges copistas nos claustros de uma abadia e uma casa medieval bem rural. Aqui fica o testemunho!!

Um dia na Idade Média