Teatro - O Principezinho


No dia 23 de Março de 2009, a turma B do 8ºano da Escola E. B. 2,3 de Castro Marim apresentou a peça de teatro O Principezinho no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim.
A ideia inicial foi das professoras Elisabete Machado e Carla Sabino, a partir da qual surgiu a ideia dos alunos fazerem a adaptação do obra O Principezinho de Saint-Exupéry.
Os alunos tiveram o cuidado de passar todo o seu texto para uma folha, de modo a poderem estudá-lo melhor. Realizaram-se vários ensaios, entre os quais dois ensaios gerais.
Aproveitaram-se as aulas de Educação Tecnológica para realizar os adereços presentes no palco. O cenário foi executado com a ajuda dos alunos de Pintura do 9ºB.
A peça em si correu bem, apesar dos nervos que os alunos apresentavam anteriormente e no início da mesma.
Os agradecimentos foram realizados no final da apresentação. A ajuda das professoras Carla Sabino, Elisabete Machado, Carla Mourão, Susana Martins, Rita Guerreiro e Cristina Rebelo foi preciosa, e sem elas não teríamos conseguido concretizar a peça nesta mesma data.
Voltámos a apresentar este espectáculo no dia 28 de Abril para os alunos do 1º ciclo que também funcionou como um espectáculo de recolha de bens alimentares para o Banco Alimentar contra a Fome do Algarve. Haverá uma terceira representação no dia 14 de Maio de 2009, dia em que a nossa escola realiza um intercâmbio com alunos e professores da Escola E.B.2,3 D. Pedro Nunes de Alcácer do Sal.
Vai ser, mais uma vez, emocionante!

Turma B do 8º Ano

Sem comentários: