Viagem ao Século XIX pela Arte e pelo Teatro

No dia 12 de Março de 2009, os alunos das turmas A e B do 8º Ano e do Curso de Educação e Formação – Serviço de Mesa (CEF-SM) da Escola EB 2,3 de Castro Marim realizaram uma visita de estudo a Lisboa, acompanhados pelas professoras Cristina Rebelo, Lurdes Gonçalves, Rita Guerreiro, Elisabete Machado e Paula Pereira.
Saíram de Castro Marim por volta das 6H30. Quando chegaram a Lisboa, visitaram o Museu Nacional do Teatro onde estavam expostos cartazes dos séculos XVIII e XIX e outros objectos sobre a História do Teatro em Portugal, como pequenas maquetas do que já foram teatros.
Depois do almoço, assistiram à representação da peça teatral Falar Verdade a Mentir de Almeida Garrett, pela companhia de teatro ACTUS. Em seguida, visitaram o Museu do Chiado, que tinha esculturas e obras de arte realmente espectaculares.
Do Museu do Chiado seguiram para o Fórum Montijo, pois estava na hora do jantar e alunos e professores aproveitaram para fazer uma pausa neste dia tão intenso. Para alguns, o tempo chegou e até sobrou, para outros nem chegou!
Durante a viagem de regresso, o cansaço era tal que já havia muita gente a dormir. Chegámos a Castro Marim por volta das 23H30.

Turma A do 8º Ano

Sem comentários: