Alunos da escola EB 2,3 de Castro Marim fazem subida do Rio Guadiana


No dia 20 de Setembro de 2010, as turmas do 8ºA e do SM2 (CEF- Serviço de Mesa 2) da Escola EB 2,3 de Castro Marim, participaram numa actividade/ passeio constituída por uma tertúlia sobre “Contrabando” abrilhantada pelo humorista Jorge Serafim, durante uma subida de barco do Rio Guadiana, organizada pela Associação Odiana, numa acção concertada das Câmaras Municipais de Castro Marim, Vila Real de Santo António e Alcoutim.

A actividade/ passeio decorreu das 14h às 18h45 e foi realizada no âmbito da disciplina de Oficina de Escrita e da Área Curricular Não Disciplinar de Formação Cívica.

Às 14h, as duas turmas reuniram-se à frente da Escola sede para seguirem de autocarro, em direcção a Vila Real de Santo António, acompanhadas pelos professores Emanuel Casimiro, Pedro Alves, Rosa Nunes e Rosa Sousa.

Acabados de chegar a Vila Real de Santo António, os alunos e os professores responsáveis embarcaram no barco Peninsular, para uma subida do Rio Guadiana, rumo à localidade de Guerreiros do Rio (Alcoutim).

Durante a viagem, assistiram a uma tertúlia sobre “Contrabando”, que contou com a apresentação de uma exposição em Alcoutim alusiva ao tema, com o testemunho de alguns antigos contrabandistas e guardas – fiscais e com a participação, muito aguardada, do humorista Jorge Serafim.

Foi feito um balanço francamente positivo desta actividade, por parte de todos os participantes, pelo que se agradece à Associação Odiana e à Câmara Municipal de Castro Marim o facto de terem tornado realidade esta viagem.

Alunos do 8ºA

Sem comentários: