Peddy Paper 24h pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social

No dia 6 de Outubro os alunos do sexto ano da Escola E. B. 2,3 de Castro Marim participaram num Peddy Paper pela vila de Castro Marim assinalando assim o Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social. Esta iniciativa, dinamizada pela Associação Odiana, teve a colaboração da Programa Escola Activa e levou à participação de 6 equipas formadas pelos alunos do 6º ano e por um professor responsável em cada uma das equipas. Desta forma, estiveram envolvidos professores e alunos, os quais tiveram como actividades a busca de pistas. O percurso percorrido envolveu uma ida à Segurança Social, aos Correios, ao Posto da GNR, à Associação Odiana, à Biblioteca Municipal e por fim ao Lar dos Idosos da Santa Casa da Misericórdia, onde as equipas leram o poema que elaboraram ao longo percurso.
O objectivo desta actividade foi conseguido. Sensibilizou os jovens para o desenvolvimento de uma cultura social, visando a solidariedade e fomentando a cidadania.
A divulgação dos resultados e entrega de prémios será feita no dia 13 de Outubro (4ª feira) na Escola EB 2, 3 de Castro Marim.

Albúm de fotos da actividade

Sem comentários: