Concurso Provérbios "Provérbiomania"

No dia 24 de Março teve lugar no auditório da nossa escola um concurso de provérbios denominado “Provérbio mania”. Este concurso integrou a semana da leitura dinamizada no agrupamento. Envolveu a turma do 7ºC na preparação da actividade, nomeadamente na recolha e construção das questões para o concurso, que se destinou aos alunos do 2º Ciclo, permitindo-lhes, deste modo, a participação numa actividade da escola ligada à leitura. A organização e formalização do concurso estiveram a cargo das professoras de língua portuguesa e da directora desta turma: Cristina Madeira e Cristina Rebelo, respectivamente.
O número de alunos inscritos excedeu todas as expectativas, tendo participado cerca de 51 alunos, num total de 19 equipas. O entusiasmo, a alegria, a motivação não só dos participantes, como também dos seus apoiantes que calorosamente os aplaudiram, tomou conta de todo o espaço.
As equipas mostraram responsabilidade na sua preparação, empenho e determinação. O concurso desenrolou-se num ambiente de competição saudável que permitiu à equipa “Os Foguetes”, do 5ºA, chegar ao primeiro lugar e arrebatar o prémio. De resto, todos os concorrentes receberam um certificado de participação.
Tendo em conta os níveis de participação e a excelente receptividade que os alunos mostraram em relação a este concurso, considera-se que o balanço desta actividade foi bastante positivo.

Sem comentários: