Entrevista histórica a Gil Vicente

Foi no último dia de aulas do 2º Período, 27 de Março, que os alunos do 9º B realizaram uma entrevista histórica a Gil Vicente, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Teatro. Esta actividade, que teve como público-alvo as turmas de 8º e 9º anos, decorreu a partir das 10h30 na biblioteca da nossa escola.
Recriado o ambiente da época, em termos de decors, de música e de guarda-roupa, deu-se início à entrevista. Um Arlequim entrevistou assim, de forma atrevida e agradável, “o pai do teatro português”. Para além do público que assistia, estavam presentes os elementos da corte e algumas personagens-tipo criadas pelo próprio Gil Vicente, que no final desfilaram e se apresentaram.
Como é sabido, a preparação deste tipo de actividades exige muita dedicação, tempo e concentração pelo que é importante notar que, numa altura de testes e elaboração de trabalhos, estes alunos tiveram que redobrar esforços para conseguir presentear a escola com este excepcional momento de representação. É, por isso, de louvar o empenho, o espírito de entreajuda e a disponibilidade de todos na preparação da actividade.
PARABÉNS A TODOS!!!

Sem comentários: