Conferência / Debate "Segurança na Internet"

No dia 19 de Março pelas 17:00, no auditório da Escola EB 2, 3 de Castro Marim, teve lugar uma conferência / debate sobre a Segurança na Internet, que marcou o início do segundo momento das Jornadas cri@TIC.2009 no nosso agrupamento. Esta actividade, tendo sido da responsabilidade do Clube da Protecção Civil em colaboração com a equipa TIC, focou aspectos muito pertinentes tais como: "as boas práticas na utilização da internet", "a pedofilia pela Internet", "as plataformas sociais - vantagens e perigos", "gestão de palavras passe", "protecção de dados" e ainda "conselhos uteis para a utilização da internet pelos jovens e para os seus pais".
Os oradores desta conferência foram essencialmente os delegados de segurança das turmas, sendo os alunos Helena Madeira, Rui Neves, Inês Serafim, Lotte Faessen, Sara Pereira, João Guerreiro e João Gomes, bem como os professores António Sousa e Cristina Rebelo, tendo sido esta última a moderadora de debate que se foi desenrolando ao longo da sessão.
Para um público pequeno e familiar, abordaram-se estes assuntos de uma forma aberta, franca e partilhada, colocando nos pratos da balança as duas gerações (pais e filhos) que puderam neste momento partilhar opiniões e compreender as posições de um e outro. Por isso foi importante, foi bonito e franco o diálogo que se estabeleceu e todos sairam mais enriquecidos desta sessão pois puderam traçar linhas de actuação futura e consciencializar a necessidade que temos de nos apoiarmos uns aos outros.

Sem comentários: